sábado, 26 de maio de 2012

1º Ano do Mania de Escrever

Hoje meu blog faz um ano. Nem acredito nisso. Você deve se perguntar: "Tá, mas e daí que esse blog tá fazendo um ano?" - E eu lhe respondo: E daí que esse ano foi um dos melhores e mais produtivos pra mim. E daí que foi um ano que eu conheci as pessoas mais legais que já conheci em toda a minha vida. E daí que sou uma pessoa bem melhor. Com ele eu aprendi a não ter vergonha de mostrar o que sinto, aprendi a ser mais persistente. Aprendi a acreditar na minha paixão que é escrever.
Não escrevo pra tentar ser mais culto, não escrevo pra tentar ser popular, não escrevo pra chamar atenção de ninguém, longe disso. Estou longe de tudo, aliás. Longe da perfeição, longe dos padrões, etc. Mas não escrevo pra tentar me promover ou promover algo ou alguém.
Escrevo porque é na caneta que eu encontro um lugar de aconchego, escrevo porque é no papel que encontro fidelidade, escrevo porque é através das palavras que eu enxugo minhas lágrimas, meu suor e faço meu tempo passar um pouco mais rápido.
Não tenho pretensão de agradar a ninguém com o que escrevo. Se isso acontece, fico muito feliz, mas meu objetivo não é este. O que eu almejo, de fato, é que as poucas pessoas que leem, parem ao menos por segundos pra refletir algo pequeno e limitado que escrevi, mas que sei que pode suscitar uma nova opinião, um novo conceito.
Escrevo pra compartilhar meus sentimentos. Escrevo pra ser um pouco mais feliz. Escrevo pra colorir um pouco mais a minha vida, mas quem realmente faz dela mais colorida e vívida, são vocês, leitores, que são um grupo que dá para eu contar nos dedos de tão pequeno que é, mas que eu vejo como uma nação.
Sinceramente, penso MUITO em vocês. Até mais do que deveria. Minha mente louca e estranha se esforça muito para manter este blog, e obrigado A TODOS vocês por TODOS os comentários, por cada palavra, por cada adjetivo dirigido ao meu texto, por cada ponto-de-vista novo apresentado por vocês. Sinto que todos eles são sinceros. Vocês representam muito na minha vida.
Este ano vai ser o mais difícil, e ao mesmo tempo, o mais satisfatório que terei. Aliás, tomei decisões para este ano muito desafiadoras que exigirão muito mais de mim...  Mil planos e projetos.
Ai ai... Parece que foi ontem que criei um blog despretensioso, sem nenhum conceito ou modelo a seguir... Um layout feio que demorava décadas para carregar, e que ainda era repleto de textos imbecis que eu me meti à besta de esboçar rs

AGRADECIMENTOS

A Vocês leitores do MANIA DE ESCREVER que, não só me incentivam a continuar com o blog, vocês me incentivam a continuar vivendo, vocês me incentivam a continuar compartilhando minhas ideias malucas, sentimentos sinceros e  fazem a minha vida ser um pouco mais leve e agradável. VOCÊS SÃO ESTE BLOG. MUUUUITO OBRIGADO POR ISSO.

Um comentário:

  1. Parabéns amigo por persistir com coragem no seu projeto... Tenha certeza que o Blog Mania de Escrever é uma ótima fonte de conselhos, onde por varias vezes, eu me identifiquei com seus posts e encontrei conforto nas palavras escritas por você. E foi através do seu blog que eu também tive a coragem de algumas vezes expor meus sentimentos e pensamentos... Que esse seja o primeiro aniversário de vários outros... Sucesso!

    ResponderExcluir